Posse-do-Priorado-1

No dia 4 de fevereiro, as 16:30 horas, no Templo do Monte Verde, tomou posse como Presidente do Conselho Consultivo do Priorado Santo Graal nº 18 o Irmão Rodrigo Buch e como Ilustre Comandante Cavalheiro – ICC, o sobrinho João Henrique Bracht.

A “Ordem da Cavalaria”, cujo nome oficial é “Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay” é uma organização complementar formado por DeMolays ativos que tenham entre 17 a 21 anos de idade. Esta Organização Afiliada possui seus próprios rituais e oficiais que se organizam em unidades, análogas aos Capítulos DeMolays, conhecidas como “Priorados”.

A principal função de um Priorado é realizar trabalho de orientação sobre os aspectos filosóficos da Ordem DeMolay, história da Ordem DeMolay, e ensinamentos sobre a organização e funcionamento da Ordem DeMolay em seus diversos níveis.

A Ordem da Cavalaria é um direito de todo DeMolay ativo entre 17 e 20 anos que esteja regular junto ao seu Capítulo e que conheça os questionários e juramentos do Grau Iniciático e DeMolay de memória.

Assessor do Grão-Mestre, para Ordem DeMolay Irmão Carlos Renato dos Anjos representando o nosso Grão-Mestre Irmão Flavio Rogerio Pereira Graff, enalteceu os Irmãos Maçons, que se dedicam a trabalhar junto a estes jovens, desejou uma brilhante gestão aos novos administradores e colocou a Grande Loja a disposição do Priorado Santo Graal nº 18.