Posse-do-Cap-Palhoca

Após um ano de administração do sobrinho Luiz Felipe Vanderlinde e do Irmão Jose Vanderlinder, Mestre Conselheiro e Presidente do Conselho Consultivo, respectivamente, onde através de um árduo trabalho, muita coragem e perseverança conseguiram transformar o Capitulo em uma referência em nossa região, após a sua regularização junto a Ordem DeMolay.

Assim, o Capitulo Palhoça nº 516 realizou no dia 25 de fevereiro, as 18:00 horas, no Templo da AMAPA, em Palhoça, a posse a nova administração do Capitulo, sendo os sobrinhos Jose Vitor da Silva, como Mestre Conselheiro, Nicholas Nunes, como 1º Conselheiro e Filipi Virgílio, como 2º Conselheiro. Na sequencia o Grande Tesoureiro Estadual Irmão Gustavo Martins Nienkoetter, deu posse ao novo Conselho Consultivo, composto de 6 maçons, sendo seu Presidente o Irmão Adário Rafael Klettenberg e como Consultor o Irmão Cláudio Morais Nunes.

 A sessão foi bastante emocionante, com a presença de mais de 60 pessoas, onde podemos destacar a presença de mais de 18 irmãos maçons, familiares, sobrinhos de outros Capítulos e sobrinhas do Betel. Estiveram presentes, além do Grande Tesoureiro Estadual Irmão Gustavo Martins Nienkoetter, o Past Grande Mestre Estadual e Assessor do Grão-Mestre, para Ordem DeMolay Irmão Carlos Renato dos Anjos, o Venerável de Honra da Loja Arte Real Palhocense, Irmão Marcos Aurélio Coelho, que foi o principal articulador quando da regularização do Capitulo. O representante do Presidente do Conselho Consultivo do Capitulo XV de Novembro, o Irmão Rudney Medeiros da Silva, e o Mestre Conselheiro Estadual, sobrinho João Vitor Assmann Fontana, entre outros.

O Assessor do Grão-Mestre, para Ordem DeMolay Irmão Carlos Renato dos Anjos representando o nosso Grão-Mestre Irmão Flavio Rogerio Pereira Graff, enalteceu os Irmãos Maçons, que se dedicam a trabalhar junto a estes jovens, principalmente a Loja Arte Real Palhocense, patrocinadora do Capitulo, desejou uma brilhante gestão aos novos administradores e colocou a Grande Loja a disposição do Capitulo Palhoça.