20151113_214955a

No dia 13 de novembro, no Maravilhas Park Hotel, na cidade de Maravilha, o secretário de Expansão da Grande Loja de Santa Catarina e membro ativo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fonte de Luz nº 102, da cidade de Chapecó, recebeu uma homenagem surpresa dos Irmãos de sua Oficina em virtude dos 35 anos de vida maçônica ininterrupta, data esta que transcorre no dia 29 de novembro.

Parece que foi ontem, mas minha iniciação aconteceu em 1980 na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Duque de Caxias nº 21, em Florianópolis”, disse Flávio Pansera após receber placa comemorativa das mãos do Venerável Mestre de sua Loja, Irmão Jairo Miguel da Silva, e agradecer a lembrança dos irmãos, cunhadas e convidados.

Ambiente familiar

Não foram “plumas e paetês” que deram brilho ao jantar festivo que homenageou o coronel aposentado da Polícia Militar de Santa Catarina, Flávio Pansera, e sua simpática e atuante esposa Fátima. Era unânime entre os presentes que o ambiente familiar e cordial estava provido de muitas energias positivas. Depois da condecoração foi servido jantar, seguido de momentos de descontração com a boa musica da banda Trio Maravilha, formada pelos músicos Ivanor, Magnos e Maciel.

Os Veneráveis Mestres Daniel Maggioni da “Loja Mãe” Montes de Sião nº 88 (Chapecó), Ademar Augustin, da Loja Obreiros de Maravilha nº 96 (Maravilha), Leandro Donati da  Loja Livres Telúricos (Maravilha), jurisdicionada ao Grande Oriente de Santa Catarina; representante da Loja Fraternidade das Thermas (Palmitos), Loja Acácia Brasiliense,  jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil de Goiânia/Goiás; Irmãos, cunhadas e sobrinhos da Loja Fonte de Luz nº 102 irmanaram-se em momentos de muita alegria e descontração.

Atitudes

Na sua trajetória social Flávio Pansera tem no currículo participação em muitas ações filantrópicas, empreendedoras e em defesa da humanidade. Na Maçonaria participou da fundação de sete Lojas: Tríplice Fraternidade (Dionísio Cerqueira), Fraternidade Chapecoense (Chapecó), Fraternidade das Thermas (Palmitos), Fraternidade Lorenciana (São Lourenço do Oeste), Montes de Sião e Fonte de Luz (Chapecó) e uma nova Oficina que está em fase de estruturação. “O nosso ‘mestre Pansera’ é o irmão mais atuante da Loja Fonte de Luz. Atuante, disciplinado, amigo e de um coração que não cabe no seu peito quando vai ao socorro dos irmãos ou necessitados. É o obreiro que mais visita outras Lojas. É um exemplo a ser seguido”, definiu o venerável mestre Jairo Miguel da Silva, com a concordância dos mestres instalados Danilo Conte, Rubens Alencar Pinto, Juarez Pontes, Carlos Tondo e todos os membros da Loja Fonte de Luz nº 102.

20151113_215342

20151113_220709

20151113_221237

20151113_221316

20151113_213339