Foto-04-08-17-07-05-20

No dia 2 de agosto, na Câmara de Vereadores de Brusque, aconteceu a sessão solene que homenageou com o título de Cidadão Honorário pessoas que, tendo nascido em outros municípios e escolhido Brusque para viver e trabalhar, contribuíram de forma significativa para com aquela cidade. Um dos indicados foi o Irmão José Ângelo Cunha Voltolini, Delegado do Grão-Mestre para o 19º Distrito Maçônico da Grande Loja de Santa Catarina. Indicação está feita pelo vereador Sebastião Alexandre  Isfer de Lima.

Foto-04-08-17-06-59-19

Da esquerda para a direita, a cunhada Ondina Voltolini com o seu marido, o Irmão José ângelo Cunha Voltolini; e o vereador Sebastião Alexandre Isfer de Lima.

O Irmão José Voltolini nasceu dia 8 de setembro de 1947, em Nova Trento (SC). Formado em Administração de Empresas e membro da Igreja Luterana, participa voluntariamente da APAE de Brusque desde 1982, quando assumiu o cargo de diretor, a convite do professor Afonso Gonçalves de Farias. Em 1984, presidiu a comissão organizadora do 1º Congresso Catarinense das Apaes. No ano seguinte, foi eleito presidente da APAE de Brusque, e em 1987, delegado regional das Apaes do Médio Vale e da Foz do Itajaí. Desde 1989, ocupou praticamente todos os cargos da diretoria executiva da instituição, da qual é diretor financeiro. Participou da instalação da Clínica de Terapia Integrada Uni Duni Tê, ligada à APAE, em setembro de 1991, e do Centro de Convivência Ruth de Sá, em março de 2001, o qual se propõe a oferecer melhor qualidade de vida a portadores de deficiência mental idosos ou maiores de 21 anos sem perspectiva de inserção no mercado de trabalho. Destaca-se ainda sua atuação nas diretorias do Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque e da Sociedade Esportiva Bandeirante (SEB). Ele também foi membro do Conselho Técnico Consultivo do Senai – Lafite e presidente da AICA – Associação Industrial e Comercial da Azambuja, atual AmpeBr.

Foto-04-08-17-06-59-15

Da esquerda para a direita: Betina Voltolini Popelier Voltolini (filha), Ondina Voltolini (esposa), Betânia e Bianca Voltolini(filhas), e Maria Eduarda (neta), com o Irmão José Ângelo Cunha Voltolini.