img_3574

O Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, Irmão João Eduardo Noal Berbigier, foi condecorado com a medalha alusiva aos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro, em solenidade militar no Centro de Ensino daquela corporação, na cidade de Florianópolis.

Nesta data, que se refere ao aniversário do Estado de Santa Catarina, foi celebrada solenidade militar de promoções aos integrantes da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) e do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) e conferiu-se condecorações a militares e civis que contribuíram para o desenvolvimento da corporação.

img_3588

A Maçonaria, através das três Potências regulares existentes em Santa Catarina, auxiliou sobremaneira o Corpo de Bombeiros Militar na condução e resolução de problemas existentes a décadas, mostrando-se como fator preponderante para que parte deles já se dessem por fazer parte de um passado.

A Ordem ainda está contribuindo para a continuidade do encaminhamento de situações favoráveis para o pleno desenvolvimento das atividades de bombeiro em todo Estado, contribuindo, assim, para a construção de uma sociedade mais justa e segura, como bem apregoa seus fundamentos.

Além do Irmão Berbigier, também foi agraciado o Irmão Adalberto A. Eyng, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina. O Irmão João Paulo Sventnickas, Grão-Mestre do Grande Oriente de Santa Catarina, receberá a sua comenda em data oportuna.