loja-112-estandarte-slide

Mais uma semente Maçônica germina na cidade Jaraguá do Sul. A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Obreiros da Fraternidade nº 112, que nasce sob a égide da Loja Mãe, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Obreiros de Jaraguá do Sul nº 23.

A fundação deu-se no dia 25 de novembro de 2015, quando um grupo de Irmãos reuniu-se com o firme propósito de multiplicar e fortificar, sob os auspício da Grande Loja de Santa Catarina, o trabalho que a Maçonaria Universal proclama, defendendo a Moralidade Pública e cativando o respeito e a igualdade no seio da Sociedade.

Para alcançar seus elevados fins, a Loja Obreiros da Fraternidade nº 112 conta com um Quadro formado por Maçons valorosos e com larga experiência na caminhada Maçônica. São dezenove Irmãos: Sete Mestres Instalados, nove Mestres Maçons e três Aprendizes, aptos a levarem a bom termo o corolário de trabalhar em prol da emancipação da Humanidade.

O título distintivo de “Obreiros da Fraternidade” reitera o espírito que resume a ação do laço de união que liga os homens entre si, fundamentado no respeito pela dignidade de cada pessoa e na igualdade dos direitos entre todos os seres humanos.Mantida a primeira parte do nome da Loja Mãe, “Obreiros”, ressalta o terreno fértil onde foi lançada a semente que floresceu. A expressão “Fraternidade”, que completa o título, lembra o tema do Encontro Estadual do Dia do Maçom realizado naquela cidade e, como conceito filosófico, resgata os ideais que inspiraram a Revolução Francesa em 1789, em busca da Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Flagrante-fotográfico-da-entrega-da-Petição-da-Carta-Constitutiva-da-A-1

Flagrante fotográfico da entrega da Petição da Carta Constitutiva da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Obreiros da Fraternidade nº 112, no dia 8 de dezembro de 2015.

Da direita para a esquerda os Irmãos: Cirilo Luiz Vieira Junior, Grande Secretário Guarda-Selos da Grande Loja de Santa Catarina; Ivan Marcos Vieira, Mestre Maçom da Loja Obreiros da Fraternidade nº 112; Tarcísio Demo, Mestre Maçom da Loja Obreiros da Fraternidade nº 112; Aldo Romeo Pasold, Venerável Mestre da Loja Obreiros da Fraternidade nº 112; João Eduardo Noal Berbigier, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina; Luiz Agatti, Mestre Maçom da Loja Obreiros da Fraternidade nº 112; e Orlando de Oliveira Reis, Secretário Executivo do Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina.