Foto-Filantropia-2

“Na busca por um impacto maior” diziam os DeMolays da Região da Grande Florianópolis, e Conseguiram isso! O Projeto “Floripa DeMolay – Adote sua Causa” deu seu primeiro passo no dia dezenove de agosto de 2017, e mostrou a força da Escola de Líderes, a Ordem DeMolay.

O projeto começou com uma iniciativa do capítulo XV de Novembro e um incentivo do gabinete estadual de Santa Catarina, que projetava uma ação em conjunto e uma interação nos trabalhos filantrópicos na Região da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, e acabou se tornando um movimento belo, reflexivo e impactante!

Foto-Filantropia-1

A proposta do primeiro ato era atuar no Hospital Joana de Gusmão, o qual passa por dificuldades aclamadas, na casa de apoio Vovó Gertrudes, que recebe e abriga crianças de todo o estado em tratamento no Hospital, e no Asilo Irmão Joaquim, histórica instituição que funciona desde 1919 com ajuda social. Foram feitos levantamentos anteriormente com os responsáveis das instituições, e contando com o apoio dos quatro capítulos da região, suas Lojas Patrocinadoras, e lojas que tomaram conhecimento do movimento, a Ordem DeMolay Catarinense deixa um legado, adota oficialmente a causa na região e lança o projeto filantrópico que deve perpetuar por gerações.

O segundo ato dos jovens em favor da causa deve ocorrer em Dezembro de 2017, e já inicia processo planejamento. Também é criado pela primeira vez na história, o fundo regional para iniciativas filantrópicas e hospitalares, que é gerido pela comissão da hospitalaria regional, composta por DeMolays dos quatro capítulos. Atos que consideramos importantes, atos que mostram uma iniciativa única e que provam que a ordem se conecta cada vez mais, impacta cada vez mais, na busca por uma sociedade mais altruísta.

DeMolays da Grande Florianópolis

Fotos: Nicolly Mendes