No último dia 25 de agosto, no 63° Batalhão de Infantaria, em Florianópolis, o Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, recebeu do General Sérgio Luiz Tratz, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, o Diploma de Colaborador Emérito do Exército.

DSC_3349

O Diploma de Colaborador Emérito do Exército, assinado pelo General de Exército Edson Leal Pujol, Comandante Militar do Sul, instituído pela Portaria nº 280, de 30 de abril de 2008, do Comandante do Exército, visa agraciar as personalidades e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, os militares da reserva, reformados e os componentes das Forças Auxiliares que possuam elevado conceito na classe e na comunidade a qual pertençam e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e do bom nome do Exército Brasileiro.

O Irmão Flávio Rogério Pereira Graff. foi distinguido com o título por ter no cargo de Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, apoiado a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada em todas as solicitações, visitas e atividades de vulto, ratificando a parceria de longa data entre as Instituições co-irmãs. Nos cargos de Deputado do Grão-Mestre e atualmente Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, foi o artífice da aproximação entre o Exército Brasileiro e a Maçonaria no Estado de Santa Catarina. Pela amizade, dedicação e trabalho, o cidadão, o militar e o maçom Flávio Rogério Pereira Graff tornou-se merecedor do título que lhe foi concedido pelo Exército Brasileiro.

DSC_3342

DSC_3343

DSC_3348

Foto-28-08-2017-13-24-28

Irmão Flávio Rogério Pereira Graff com seu pai, o Irmão Gilberto José Graff; sua esposa, Adriana Bittencourt Sada Graff; e seu filho André Ricardo Sada Graff.

  DSC_3371

DSC_3311

DSC_3314

DSC_3317

DSC_3327