18º-edição-do-Conamesco-1

Entre os dias 19 e 21 de janeiro, a Ordem DeMolay catarinense, realizou a 18º edição do Conamesco (Conselho de Aprimoramento de Mestres Conselheiros), com total apoio da Grande Loja de Santa Catarina.

O Conamesco o ocorreu no Recanto Champagnat Marista, em Florianópolis. Este encontro tem como objetivo preparar os Mestres Conselheiros e Presidentes dos Conselhos Consultivos eleitos que irão administrar os Capítulos DeMolay, em 2018.

O Past Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay para Santa Catarina e atualmente Assessor do Grão-Mestre para assuntos da Ordem DeMolay, Irmão Carlos Renato dos Anjos participou dos três dias do evento, prestigiando e levando todo o apoio dos Maçons da Grande Loja a Ordem DeMolay Catarinense.

O Grão-Mestre enviou uma correspondência a cada Irmão Presidente eleito dos Conselhos Consultivos, onde enfatizou a importância de incutir princípios maçônicos na formação dos jovens e pela nobre missão de trabalhar na formação de líderes aptos a dirigir a nossa sociedade, levando sempre consigo os ensinamentos das Sete Virtudes Cardeais: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. E concluiu, que a Grande Loja não poupará esforços para que possamos, todos juntos, fazer um futuro melhor através dessa magnífica Ordem.

No encerramento, domingo dia 21, esteve presente o Deputado do Grão-Mestre Anderson Redinha Malgueiro, também DeMolay, que mais uma vez enalteceu os Irmãos Maçons, que se dedicam a trabalhar junto a estes jovens, desejou uma brilhante gestão aos Mestre Conselheiros e colocou a Grande Loja a disposição do Grande Conselho Estadual.

O Grande Mestre Estadual Victor Leduc Machado, membro da Grande Loja de Santa Catarina, destacou que o evento superou todas as expectativas. “Estamos muito satisfeitos e crentes de que nossa Ordem irá se expandir muito nos próximos meses”. E finalizou agradecendo o apoio recebido pela Grande Loja de Santa Catarina.

18º-edição-do-Conamesco-3

Na foto acima, estão nomeados da direita para esquerda:

  • Guilherme Wallner – Secretario para Ordens Paramaçônicas GOSC
  • Jadir dos Santos Cruz – Diretor Executivo para Ordens Paramaçônicas – GOB/SC
  • Victor Leduc Machado – Grande Mestre Estadual de SC
  • Carlos Renato dos Anjos – Assessor para OD do Grão-Mestre da GLSC
  • Anderson Redinha Malgueiro – Deputado do Grão-Mestre da GLSC
  • Guilherme Alexandre Ferreira – Grande Mestre Estadual Adjunto de SC